Emily Magner Hurley: cantora irlandesa resgata e divulga música típica de seu país

Riquíssima, a música celta provavelmente tem uma infinidade de material a ser descoberto, resgatado e divulgado. E é com este objetivo que a irlandesa Emily Magner Hurley caminha em sua nova empreitada. Ou seja, lançar vídeos com traduções e explicações das letras de músicas típicas de seu país e arredores, para preservar e disponibilizar aos jovens dos dias atuais.

E eis aqui uma delas. “Aililiú na Gamhna”, que chega como se fosse um hino, cantado à capela, mostrando todo potencial de Emily, que tem uma voz espetacular. Mas, não adiantaria nada se ela não soubesse trabalha-la, que é o que faz nesta linda canção épica que desperta diversas sensações no ouvinte, sendo uma delas um encanto, mexendo com a imaginação, nos levando aos belos campos irlandeses.

A possibilidade da música ter sido criada e cantada por trabalhadores rurais existe, e a letra de “Aililiú na Gamhna” pode ter duas interpretações. Uma interpretação mostra a filha de um fazendeiro relembrando bezerros que ela cuidou na juventude. Outra interpretação enquadra esta música no gênero ‘chansons de la malmariée’, onde a cantora lamenta a juventude perdida, desejando voltar a cuidar de bezerros em vez de se casar. Tudo sugere que se passar aos arredores de Killarney, pois há uma referência ao rio Laune.

‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’

https://www.emilymagnerhurleymusic.ie/

https://www.facebook.com/EmilyMagnerHurleyMusic/

https://twitter.com/EmilyMagner

https://open.spotify.com/artist/1VFRAp5n4Bei1Hamj29r1T

https://www.youtube.com/channel/UCK8EQKIhFgc-j5iM5e9RudA

Digite o que você está procurando!