O californiano Sam Feinstein começou a lançar seu material próprio em 2021. Ele é baixista de diversas bandas, tendo como uma das principais o The Monitors, que inclusive toca suas composições, como esta “Maslow’s Mountain”, o novo single que divulga. Trata-se do terceiro trabalho desde que iniciou, há 3 anos.
Sam aposta numa sonoridade que mescla o synthwave com pop e rock. O negócio funciona, tanto que o resultado não chega a surpreender, mas sim agradar de imediato. Ao menos aqui, neste seu mais novo single, é satisfação imediata devido a boa energia da faixa e suas estruturas bem feitas.
Claro que Feinstein compôs a música dando um destaque para seu instrumento, o que dá certo, além de sair do lugar comum. O seu baixo estridente segue a dinâmica da bateria, acompanhado por uma guitarra fomentada no ‘wha-wha’. Em um ritmo quase dançante, ele insere leves melodias entregando uma canção agitada.
Os vocais são descolados, sem partir para a exacerbação técnica, soando até caricatos, mas cantam um tema sério e importante. A letra é uma crítica à dificuldade de alcançar a autoatualização em um mundo onde temos que trabalhar duro e lutar para atender às nossas necessidades mais básicas de alimentação, abrigo e cuidados de saúde.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://linktr.ee/samfeinsteinmusic
https://www.facebook.com/samfeinsteinmusic
https://soundcloud.com/sam-feinstein-529747507