Hoje em dia, graças aos aparatos tecnológicos, muitos artistas se tornaram realmente independentes. E não no sentido de apenas lançaram trabalhos por conta própria, mas também de produzi-los, em seus ‘home studio’, além de dirigirem a si próprios neste processo.
Este é o caso do canadense POINT3NINE, que grava tudo em seu estúdio caseiro, além de compor e produzir. Foi o que ele fez neste seu mais novo EP intitulado “Bulletproof Vest”, que traz seis composições. Essas faixas, em pouco mais de 16 minutos, mostram sua evolução artística e prova o quanto ele vive o auge de seu senso criativo.
Afinal, o ouvinte irá notar que POINT3NINE joga todas suas influências num liquidificador, as bate no modo mais rápido, gerando algo que é bem característico. Vale destacar que essas influências giram em torno de jazz, funk, soul e, com o mote maior, o hip-hop.
O resultado, em todas as faixas, é uma batida típica do hip-hop, sempre com intensidade, que chega a hipnotizar o ouvinte, apostando em sintetizadores experimentais e versáteis. Destaque para a faixa de abertura, que carrega o nome do EP, e sua dinâmica frenética, e “Corn”, que é um pouco mais introspectiva, provando a abrangência do artista.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://soundcloud.com/point3nine
https://point3nine.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/point3nine999/
https://open.spotify.com/artist/0I5sOfXTMXEHsQh3YWQNd1?si=oa0rZLMbRm2fGilktSZMHg https://www.youtube.com/channel/UCIgE3TjJKJ0yxmatg_2xwLg