Com lançamentos pontuais, o multi-instrumentista, compositor e produtor, Luke Tangerine, tem revelado trabalhos que agregam e muito ao movimento synthwave. Mas, não somente isso, ele também resgata uma sonoridade do cenário oitentista e ainda a traz para os tempos atuais, colaborando e muito para a disseminação da música eletrônica.
Agora ele chega com um novo single onde traz a colaboração do músico norte-americano Matthew Mirliani, graduado pelo Dartmouth College, além de herdeiro do jazz experimental. Na ocasião, a faixa “Safe” une as características dos artistas, mostrando uma química que se encaixou muito bem, entregando uma composição rica e abrangente.
A princípio, “Safe” parece não trazer muitas novidades dentro do Synthwave de Tangerine, mas a cada audição os detalhes vão aparecendo. Afinal, em meio às batidas e sintetizadores típicos, notamos as guitarras pós-punk e outros detalhes que colocam a faixam dentro de algo mais darkwave e até synthpop.
As linhas vocais também evocam um sentimento na linha gothic rock, com sussurros graves e recitados, contando ainda com apoio de ‘backings’ fundamentais. Já a letra explora temas do subúrbio, um assunto recorrente na obra de Matthew, justapondo o mundano com o potencial de fuga e paz. Um trabalho magistral que revelou uma parceria que deu mais que certo.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/luketangerinemusic/
https://www.youtube.com/@luketangerine
https://open.spotify.com/artist/5msXBb6IGbp0CM1OqpuCzx?si=Gc3fwe08S2y4DH8yjc0L2g
https://soundcloud.com/luketangerine
https://twitter.com/luketangerine
https://luketangerine.bandcamp.com/album/interstellar-radio
https://www.instagram.com/luke.tangerine