Uma das estreias mais arrebatadoras nos últimos tempos, merece figurar em todas as listas possíveis de “Melhores de 2023” que irão surgir, pois realmente foi um acontecimento de grandes proporções! Um diálogo preciso e contundente entre nostalgia e preceitos de contemporaneidade, pois estamos tratando do blues-rock renovado em preceitos de excelência. Os gregos do THE MAGENTA nos entregaram este debut precioso que é o EP “May Cause Addiction”, um compêndio absoluto de cinco petardos absolutamente irrepreensíveis em seu discorrer!
A abertura com “Man in the Dark” toma prognósticos de natureza hipnótica em um instrumental de magnitude incisiva, promovendo um “duelo” precioso com o magistral vocal, emanando timbres suntuosos, feeling exasperado, doses precisas de sofreguidão emocional e técnica em nível elevadíssimo. Obviamente as seis cordas como é tradição no blues, toma o seu protagonismo e desprende um solo simplesmente avassalador em seu discorrer!
A verve poética, assim como o restante do material, emana uma experiência através do desconhecido território da psique humana, abordando questões bastante profundas e que promovem reflexão imediata. Mas chega de destacar faixas, “May Cause Addiction” é para ser mergulhado em sua quintessência por completo, e alçar os recantos mais inóspitos do planeta, porque é SENSACIONAL ao extremo! Disponibilizado abaixo:
https://www.facebook.com/themagentaband
https://open.spotify.com/artist/7LSEWrAltP8MRqpYwjrc4s
https://www.instagram.com/themagentaband
https://www.tiktok.com/@themagentaband
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)