O hip-hop é um dos gêneros que mais conseguiram se fortalecer perante as décadas e desbravar as novas gerações subsequentes, sempre promovendo revoluções conceituais, estilísticas e um aceno direto perante os rumos da música pop. Impressiona como o vocal incisivamente declamado e as bases de prerrogativas hipnóticas, conseguiram desbravar fronteiras, sempre arrebatando uma geração de fãs e artistas em probabilidade incessante! Mas obviamente sempre nos deparamos com artistas querendo ir além, e conseguir trazer probabilidades de ineditismo frente ao estilo, e muitos conseguem este ensejo com louvor…
Este é o caso do rapper Otis Fonde, com seu mais recente lançamento em formato de álbum, “Don’t Look Down”, um conjunto avassalador de dez faixas absolutamente irrepreensíveis em seu patamar! Não temos dúvidas que estará em todas as relações possíveis de “Melhores de 2023” ao final do ano, exalando personalidade pelos poros e denotando uma identidade artística grandiosa. A expectativa perante público e crítica especializada só tende a aumentar ainda mais, alçando patamares estratosféricos, pois realmente temos uma preciosidade poderosa aqui neste impoluto registro!
A abertura dos trabalhos (“Grandman’s Baby”) já mostra ao que veio, com um coral de crianças na melhor tradição gospel, cedendo espaço a uma base altamente sedutora e carregada de groove, onde o artista desprende sua metralhadora giratória verbal em caráter de excelência. Impressiona sua destreza ao desprender a verve poética, temos um mergulho nas raízes mais profundas do rap, mas precisamente aquelas batalhas free-style com o improviso voraz e numa velocidade impressionante sempre dá suas caras!
Temos um clima de mistério e tensão pairando no ar, com várias quebradas atmosféricas que funcionam como contraponto aos estados instaurados. INCRÍVEL! O o nome popular dado ao histórico discurso público feito por Martin Luther King, “Eu tenho um sono”, traz a tônica na introdução deste suntuoso petardo denominado “Juice”. Novamente o peso toma conta de nossas entranhas, e somos devidamente “abduzidos” por esta jornada sensorial sem precedentes, onde o duelo entre as contundentes palavras e a base reverberada em sedutor “perigo”, nos leva para uma experiência realmente incandescente em seu discorrer!
A sinergia “gangsta” novamente toma para sim ares nostálgicos que fizeram a história do estilo, mas dotada de probabilidades contemporâneas que realmente exaltam um contexto incrivelmente único. Não temos dúvidas que os limites do hip-hop foram ultrapassados neste patamar, e chega de destacar faixas… “Don’t Look Down”, é para ser mergulhado por um todo, em sua quintessência máxima, porque é realmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://www.instagram.com/otisfonde/?hl=en
https://www.youtube.com/channel/UCa34TdYmRBPeEs9aP9-8D7w?themeRefresh=1