Que maravilha a sensação que este cenário engloba: voltei para minha adolescência e revisitei os shows que assistia, na companhia dos amigos, curtindo muito rock clássico. JellYCopter constrói um enredo nostálgico com sua performance vibrante e mescla sonoridades em “Cease and Desist”.
O álbum apresenta 10 canções, que em algum momento, parecem ter saído de um túnel do tempo. Os riffs das guitarras e uma batida que nos assiste com muita energia entregam a primeira música, “Cease and Desist”, faixa que dá título ao álbum, inclusive. Os vocais emitem uma confiança otimista e nos prendem nessa sensação.
Arranjos que nos conquistam de imediato, como “You Can’t Break My Heart Again”- um ritmo acelerado delineado pelo baixo e pela bateria consistente e que nos traz uma linda melodia- e “Where You Lead I’ll Follow”, outra obra que ascende aquela saudade de dançar ao embalo do estilo, são uma leitura impecável dos anos 70 e 80.
E é assim o tempo inteiro: energia lá em cima, mesmo nos momentos melódicos. E claro, como não poderia deixar de ser, a banda encerra com uma música que é um presente. Dos vocais a união instrumental, há um elo tão bem arquitetado, que resulta em uma faixa brilhante, em “Won’t Make the Same Mistake Twice”. Os riffs, mais uma vez, construindo um arco incrível nas composições. Sem falar na beleza poética da letra.
O grande destaque fica para a excelente instrumentalização do conjunto. Cada canção impõe um lirismo para a composição, mas o fato é, que as harmonias contam como um show à parte para cada uma delas.
Deixamos o convite para apreciarem essa experiência adorável, que JellYCopter nos trouxe, em “Cease and Desist”. Aproveite.
Quer acompanhar o trabalho de JellYCopter? Basta acessar os links.