A introdução determina com entusiasmo nos primeiros segundos o que encontraremos pela frente: preceitos eletrônicos envoltos em sintetizadores em profusão, onde além do aceno direto para as pistas tamanha a força sensorial emanada, impressiona pela cerebralidade do arranjo. Principalmente quando nos deparamos com uma quebrada de cadência fenomenal que suscita uma camada atmosférica enaltecida pelo astucioso e incrível vocal de prerrogativas étnicas! IMPACTANTE!
Não temos dúvidas que trará um novo e furtivo suspiro para o cenário eletrônico mundial, porque indubitavelmente somos “abduzidos” para uma jornada sensorial sem precedentes, onde um mundo sedutor mas carregado de mistérios surge perante nosso campo de visão… As paisagens sonoras desérticas e preceitos do Oriente Médio “duelam” de forma incisiva com estes ataques sonoros eletrônicos, promovendo uma perspectiva apocalíptica! Simplesmente SENSACIONAL!
Estamos discorrendo perante o mais recente lançamento em formato de single do artista israelense radicado em Tel Aviv, SUN, o petardo monumental “Desert Bird”. As incursões do produtor pelo Oriente Médio em simbiose com a eletrônica, são uma marca registrada inerente a sua trajetória, e que sempre após cada nova empreitada acaba impressionando a público e crítica especializada em seu patamar conceitual, que exaure personalidade pelos poros e denota uma identidade artística incrível! Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/artist/03JxCr1m6JNqVd1RCVwRo3
https://arabdigital-joyrecords.bandcamp.com/album/desert-bird
https://www.youtube.com/@sun639
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)