Se tem uma premissa que IMPACTA referente a produções musicais, é quando os autores em questão se desatam totalmente das agruras do mercado e promovem uma simbiose carregada de ineditismo, explorando referências das mais díspares com extrema coesão. Os radicados em Camden do THE SWIGS, estão neste perspectiva, porque exaurem personalidade pelos poros, denotando uma identidade artística grandiosa em suas empreitadas!
E novamente somos surpreendidos com um petardo irrepreensível, o seu mais recente lançamento em formato de single, “Kismet”. A introdução “bossanovesca” promove um diálogo dos mais furtivos com o sublime vocal, que exala timbres suntuosos, doses precisas de sofreguidão emocional e técnica irreparável! Elementos sutis de música flamenca e irlandesa são devidamente associados ao “liquidificador indie-rock” do grupo, com várias quebradas rítmicas promovendo uma sucessão gradativa de estados sensoriais que funcionam como belíssimos elementos surpresa mediante o ouvinte.
A verve poética de ares lisérgicos, emanando a busca por sentimentos em patamares nada convencionais, é outro grande ponto a se destacar, assim como o potente refrão, daqueles grudentos e perfeitos para serem bradados entusiasticamente! É música POP de altíssima excelência! Fatalmente alçará seu nome para dimensões estratosféricas, chegando aos recantos mais inóspitos do planeta, porque é simplesmente INCRÍVEL! Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/artist/0dzjBKo1zphPAXvLGPH8Jp?si=ThYB_co7SQCdt0fkMvlGdw
https://www.youtube.com/@theswigs4733
https://www.instagram.com/theswigsband/
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)