O duo novaiorquino formado pela vocalista, percussionista e letrista, Samantha Stephenson e o guitarrista/compositor, Scott Helland, Frenchy and the Punk, é uma das entidades mais transgressoras surgidas nos últimos tempos! Seu resgate impoluto ao cenário dark/new-wave oitentista com preceitos contemporâneos, sempre nos impacta em suas composições altamente sedutoras. E agora confabula duas premissas em seu mais recente lançamento: se desafiar perante a versão de um clássico absoluto e também homenagear o petardo em questão pelo trigésimo oitavo aniversário do lançamento original.
O single “Cities In Dust” respeita a melodia primal do clássico absoluto do Siouxsie and the Banshees, mas imprime sua marca exaurindo personalidade pelos poros e denotando a grandiosa identidade artística da dupla. Ousa promover quebradas de cadência que destoam do original, assim como uma base mais orgânica e com menos sintetizadores, soando mais efusiva e acústica simultaneamente, e mantendo o aceno irrepreensível para as pistas!
A voz de Samantha tem um “veludo” particular, que imprime timbres suntuosos, feeling exasperado e técnica em nível elevadíssimo como de praxe, e honra juntamente ao arranjo magnânimo o grande legado do hino de Siouxsie and the Banshees. Fatalmente irá alçar o nome de Frenchy and the Punk para dimensões estratosféricas, chegando aos recantos mais inóspitos do planeta, porque é simplesmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
Frenchy and the Punk | Facebook
Frenchy and the Punk (@frenchyandthepunk) • Fotos e vídeos do Instagram
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)