Chris Wirsig é um compositor, músico e produtor premiado, que teve formação clássica em piano e saxofone, além de ser engenheiro de áudio. Will Carpenter é um premiado compositor, produtor, engenheiro de mixagem, multi-instrumentista e a força criativa (e líder) da banda Ships Have Sailed.
Eles unem força nessa nova canção, intitulada “Haunted House”. Sem nenhum exagero, o resultado é melhor do que se imaginava. Isso porque a composição soa abrangente, obscura e, mesmo assim, consegue ser de fácil digestão.
Apesar do resultado parecer minimalista, a nova música traz detalhes e riqueza nos arranjos. Uma mescla orgânica acústica e eletrônica em seu início brando e misterioso já prende o ouvinte. Quando ela ganha mais intensidade nos revela elementos do dark e dream-pop. Um piano certeiro é o detalhe fundamental para a veia erudita da canção, que ainda carrega muito de new age.
Apesar de trabalhar com letras misteriosas, Wirsing entrega em “Haunted House” uma soturna e provocativa letra de amor, mas com uma abordagem que procura fugir da mesmice. Logo, tema e canção se encaixam perfeitamente, afinal, apesar de não ter reinventado a roda, a nova composição não fica no lugar comum. E, melhor ainda, é bem-vinda em diversas pistas distintas.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/ChrisWirsigMusic
https://twitter.com/nocarriermusic
https://open.spotify.com/artist/2CFVqb5EoEm8rqxeTVUJMj?si=J9h5EdKDT6GLHS5qhGHm_g
https://chriswirsig.bandcamp.com/