Que versão maravilhosa a dupla de Austin, Texas, The Caughtery faz para o clássico do Led Zeppelin, “The Rain Song”. Originalmente do quinto disco da banda britânica, “Houses of the Holy”, de 1973, a composição não é das mais populares, mas é uma das preferidas dos fãs ‘die hard’ dos britânicos. Logo não deixa de ser um risco oferecer seus arranjos à uma música dessa magnitude.
Mesmo que a dupla, formada em 2020 por Lisa Tingle e David Gayler, seja fiel à versão original, é inevitável que os fãs mais conservadores torçam o nariz. No entanto, estarão perdendo uma baita de uma canção, renovada, com um sopro de frescor e ainda contando com um trabalho vocal diferenciado por parte de Lisa. Ela domina tanto suas linhas e conhece tão bem a música, que, com certeza, Robert Plant irá aprovar. Sem contar que em momento algum ela tenta emular o vocalista original.
George Harrison (The Beatles) teria sido a inspiração para “The Rain Song”, quando ele fez um comentário para o baterista da banda, John Bonham, sobre o fato de que o grupo nunca havia composto uma balada. Talvez a inspiração tenha sido tanta, que surgiu uma das melhores baladas de todos os tempos, que o The Caughtery homenageia e ainda enriquece ainda mais os arranjos, os trazendo para os tempos atuais. Magistral.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/TheCaughtery/