Desde 2006 entregando suas excelentes composições, Pete Coppard chega com mais um single e emplaca mais um som contagiante. Sempre mantendo um elo entre a música eletrônica mais antiga com uma sonoridade atual, o artista britânico consegue ter uma forte identidade e uma sonoridade bem característica.
Sua nova composição, “Dancing On My Own” é um bom exemplo disso, com toda sua energia inabalável, melodia bem dosada e levada dinâmica, a faixa desperta curiosidade desde a primeira audição. Porém, a música vai se tornando viciante, com seus arranjos peculiares conforme mais ouvida. E vale fazer uma ressalva, quando falamos sobre música eletrônica aqui, falamos do lado musical, não do elemental.
Com uma batida oriunda do synthpop, assim como a cozinha em geral de baixo pulsante, “Dancing On My Own” traz sintetizadores descontraídos e flertes com o krautrock. As linhas vocais bem equilibradas se encaixam perfeitamente com a canção, que ainda tem um refrão bem bacana. O tema é sobre um amor não correspondido, então, muitos irão se identificar e, melhor ainda, cada um com a sua dolorida história. Confira e deixe de lamentar.