Sempre impressiona quando nos deparamos com talentos prodígio que ao divulgar suas obras, em nenhum momento conseguimos vislumbrar tamanha jovialidade e que trata-se de estreia, em virtude da impactante maturidade musical desprendida. Ao ouvir um material que simplesmente traz um novo fôlego para o cenário indie-folk mundial, a perplexidade se torna ainda mais onipresente ao tratar-se de alguém com menos de dezoito anos de idade e já tão suntuosa em seu fazer artístico.
Esse é o caso de “Remnantal”, o lançamento em formato de EP da cantora e compositora americana radicada em Carmel, SOPHIA STEPHENS, um poderoso conjunto de quatro canções realmente incríveis em seu patamar de atuação! A abertura dos trabalhos com “Shadowlit”, trafega em um pungente ensejo folk, onde o diálogo do arranjo singular de violão com a magistral voz traz a tônica além da verve poética.
Timbres belíssimos, doses precisas de sofreguidão emocional e técnica em níveis elevados, além da personalidade que exaure pelos poros, destacam as linhas vocais nesta imponente identidade artística! A grandiloquente balada “Submerge”, onde cordas promovem uma parede singela de grande poderio, é outro momento infalível… Mas chega de destacar faixas, mergulhe em toda a complexidade fantástica de “Remnantal” como um todo, porque é simplesmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100094661133290
https://open.spotify.com/artist/0u3rpTUnVkv6hnfzVTWIne
https://soundcloud.com/sophia_stephens