Com hip hop bem feito, contemporâneo e vanguardista, Hafto lança EP “I Wish I Knew”

“I Wish I Knew”, novo EP de Hafto definitivamente sabe expandir as fronteiras do hip hop e da música eletrônica sem pedantismo nem pretensiosismo. Contando com três faixas, o novo trabalho de Hafto é definido sonoricamente pela sua própria assessoria como um “encontro de Bollywood com o hip hop”, e talvez esta seja uma exata definição do trabalho: um filme (ou curta metragem, se analisarmos o fato de ser um EP) em forma de música. Na verdade, em forma de três excelentes músicas, diga se de passagem.

A primeira delas, que abre muitíssimo bem o trabalho com toques introspectivos, é “Yeh Raat”. Nela percebemos como o trabalho de Hafto é único, mesclando influências da música oriental e até da world music em seu moderno hip hop. As seguintes faixas seguem uma verve sonora similar, entretanto mais tradicionais, como é o caso de “Kaash” e “Jaanta”, estas mais pop – em especial esta última, que tem grande senso melódico, funcionando aqui como uma “semi-balada” que encerra bem o trabalho.

É muito difícil definirmos o trabalho de um determinado artista como algo a ser de grande valor artístico no futuro, mas sem dúvida Hafto tem de fato um grande valor artístico no presente. Com elementos contemporâneos entretanto não viciados e com um pé no vanguardismo, “I Wish I Knew” é um trabalho que mostra como o hip hop pode, consegue e é muito além dos eixos ocidentais e dos eixos mainstream na hora de compor melodias.

E é aí que mora a grande riqueza artística de um músico, tudo que encontramos aqui.

Confira “I Wish I Knew”, de Hafto, aqui:

Digite o que você está procurando!