PV Staff (vocal), Olav Iversen (vocal), Marius Mørch (guitarra), Einride Torvik (baixo) e Tor Helge Opdahl (bateria) formam o grupo norueguês Electric High. O leitor mais atento já percebeu que a banda tem um diferencial, principalmente para o estilo que propõe. Trata-se de um quinteto com dois vocalistas e isso faz uma bela diferença na sonoridade dos caras.
Eles chegam com “Flicking the Bees” uma composição com todos os trejeitos do rock alternativo, onde conseguem incrementar bastante coisa, fazendo com que ela soe versátil e sofisticada dentro de sua proposta. Logo, temos uma canção rock and roll cheia de variação rítmica, leves quebradas e viradas precisas.
Tudo isso graças às bases consistentes da guitarra, que tem um timbre que beira a perfeição e solta um solo propício, além da cozinha toda bem elaborada. O dueto vocal é a cereja do bolo, onde Staff e Iversen cantam praticamente a faixa toda em primeira e segunda voz, dando muita consistência a esse quesito.
“Flicking the Bees” usa a metáfora de que se você continuar sacudindo as abelhas, elas acabarão voltando para você e picando-o ferozmente. Vale destacar que leves toques de blues e funk também se encontram nessa nobre canção.
https://www.electrichighband.com/
https://www.facebook.com/ElectricHighBand/
https://twitter.com/ELECTRICHIGH1
https://open.spotify.com/artist/7fx0UVBHGnp7eGL27G2V9A?si=YaAqmuBASQORdisXb4tCRg
https://soundcloud.com/electrichigh
https://electrichigh.bandcamp.com/