É incrível o quanto a música eletrônica é abrangente e tem sido expansiva. Muitas facetas, que podem se fundir e serem exploradas. Mas nem sempre isso pode dar certo se não houver habilidade suficiente para criar nesse nicho. Não é o caso do GrayBeat, projeto de Minneapolis, Estados Unidos, que acaba de lançar seu novo trabalho.
“Concrete Labyrinth” é um trabalho minucioso, onde se explora diversos elementos do gênero, com um foco voltado para a batida programada. Consistente, o elemento surge a frente do restante, dando batida e vibrações intensas ao trabalho, que é bem peculiar e incrementado.
Claro que a composição não se restringe a isso, e ganha melodias bem equilibradas, além de sintetizadores diversificados, que massificam seu som. Todos bem detalhados, são encaixados com maestria, dando leveza à faixa, que conta com vocais brandos se contrapondo à batida intensa.
A letra fala sobre uma pessoa que está perdendo alguém querido devido à sua teimosa incapacidade de ver além dos antolhos de seu papel social escolhido. Pode ser conferida no lyric video, pois o trabalho foi lançado neste formato. Uma boa pedida.
https://facebook.com/graybeatmusic
https://twitter.com/graybeatmusic
https://open.spotify.com/artist/1bzmqUbI7jpbKajIrbx0FV
https://soundcloud.com/graybeat-107061980
https://graybeat.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCMbXV4U7zVcpwU01al3rFdw