O artista californiano Chris Portka tem um perfil vanguardista perante sua produção de ensejos roqueiros, que realmente impacta e dá uma chacoalhada imponente no cenário. Aliás, para aqueles que proferem a balela que o gênero está morto, aqui temos uma resposta das mais proeminentes frente a prerrogativas “infames” e equivocadas como essa. Seu mais recente lançamento é um single dividido em duas partes: “wildclife” single mix e instrumental jam, duas empreitadas que se complementam perante o conceito instaurado.
A primeira tem um paradigma virulento e garagero, basicamente um hardcore de profusões apocalípticas e com efeito hipnótico de uma montanha-russa desgovernada! Essa sensação de “soco tomado no queixo” vem bastante das referências thrash-metal de Portka, mas exaurindo personalidade pelos poros, denotando a poderosa identidade artística desprendida.
A segunda parte “instrumental jam” desacelera e imprime musicalidade que se sobrepõe a fúria, exatamente o contrário do prognóstico anterior. Aliás, tendo o baixo praticamente protagonizando, entramos em uma seara embebecida em lisergia. E como o título determina, com aquele clima de improvisação altamente sedutor e não menos caótico, fechamos a experiência SENSACIONAL de um nome que ainda ouviremos BASTANTE falar, sem sombra de dúvidas! Disponibilizado abaixo:
https://djpants.xyz/#links
https://twitter.com/DJ_Pants
https://open.spotify.com/artist/2OMA4HfiFaDqI2DuniymIi?si=XOuPgHIWQVK1MGhFiLKCjQ
https://cportka.bandcamp.com/music
https://www.instagram.com/_c.lp_/