Ah, que bacana esse trabalho da banda alternativa Zero Carbon Band. Isso porque eles têm uma boa proposta temática e, além de tudo, entregam um som muito legal, bem tocado e produzido. Sem contar as diversas influências, que colocam sua música em algo difícil de rotular, mas nada fora do normal.
Isso porque quando ouvimos este novo EP, “The Great Rewilding”, várias coisas nos remetem à mente, desde o indie rock, passando pelo classic rock, pop e até prog rock. Tamanha versatilidade não faz com que o quarteto de Carshalton, no Reino Unido, se perca e consiga entregar um som homogêneo
Fato é que em meio a guitarras versáteis, ora limpas ora mais empoeiradas, dão a base contando com a sustentação de uma cozinha precisa e coesa, responsável também pelo ritmo dinâmico. As linhas vocais seguem essa variação e o timbre nos remete muito a de Geddy Lee (Rush), principalmente nas notas mais altas.
Nas cinco faixas, temas envolvendo questões ambientais como mudanças climáticas, sustentabilidade e preservação são os grandes motes das letras. Destaque especial à música de abertura “Our Allotment”, que resume muito bem a proposta do Zero Carbon Band.
https://zerocarbonband.uk
https://www.instagram.com/zerocarbonband/
https://www.facebook.com/zcb.uk
https://open.spotify.com/artist/6hACg7NmWz7wcyIo9cad8z