Kurt Seßler é o compositor e cantor, Werner Zeeb é um multi-instrumentista e produtor. Trata-se de uma dupla de músicos simpaticíssima, que atendem pelos seus sobrenomes. Eles são oriundos da pequena cidade de Göppingen, situada no sul do país. A cidade é conhecida por ser terra natal de Jürgen Klinsmann, um dos maiores craques da Alemanha em todos os tempos.
Pois bem, o duo sempre primou por entregar uma sonoridade dentro do espectro do pop rock, plugada e com bateria cheia de pegada. Dessa vez é diferente. Eles apostam em algo que parece se encaixar melhor ao clima pacífico de sua cidade natal.
Intitulada “Superstar”, a nova canção prima por ser completamente folk e trazer apenas instrumentos acústicos, sendo este o primeiro experimento de Seßler/Zeeb nestes moldes. E o negócio funciona. Em meio às bases de um violão de cordas de aço, um banjo, além de um violino e um violoncelo enriquecem os arranjos.
Com um trabalho vocal quase sussurrado, condizente com a proposta, enquanto cantam sobre vaidade. A letra de “Superstar” vai na contramão do que imaginamos e fala sobre a importância de manter os pés no chão e não achar que pode ser mais que os outros. Eu disse que eles eram simpáticos!
https://open.spotify.com/artist/6Nir6BdRvttKmDRWVSatgX?si=k42JVj_ATxeQYzTr7VR7oQ
https://on.soundcloud.com/EgXp8
https://sesslerzeeb.bandcamp.com