O duo radicado em BRIGHTON, SELF TORQUE (formado por Gabriel – guitarra, voz, baixo e Luke – bateria), carrega uma maestria sem precedentes em sua coesão sonora impressionante! O punk se faz presente através dos acordes mínimos certeiros, mas simultaneamente o arranjo envereda por caminhos estritamente “cerebrais”, se constituindo num produtor de composições de excelência, com momentos instigantes e memoráveis!
Os preceitos alternativos traçam uma amplitude sensorial que “abduz” o ouvinte em caráter imediato, corroborando para que nossos pés flutuem do chão e os punhos sejam erguidos para além de nossas cabeças. Seu mais recente lançamento em formato de EP, “No Rest for the Depressed”, é um conjunto magnânimo de cinco canções irrepreensíveis, e pode figurar perfeitamente em um dos momentos mais mágicos divulgados nesse ano.
A abertura dos trabalhos com “Daydream”, enaltece o duelo com o instrumental simplesmente dilacerante com os vocais primordiais em excelência: timbres suntuosos, feeling exasperado e técnica em nível elevado! O refrão é outro espetáculo a parte, soando com ares de arena, grudento e perfeito para ser gritado a plenos pulmões por uma multidão ensandecida e totalmente em transe pela pressão desprendida e força emanada. Mas chega de destacar faixas, “No Rest for the Depressed” é para ser absorvido em sua quintessência por completo, SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
https://www.notsaints.co.uk/selftorque
https://www.facebook.com/profile.php?id=61553115041357
https://open.spotify.com/artist/7IhkQrmDEHcOt8QFMXcipr?si=1UNs2WwkRX6xbCc9Hd4_iQ
https://www.youtube.com/channel/UCLWQIfWfcaZAgX5r8Hv90Nw
https://www.instagram.com/selftorquemusic/
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)