Que trabalho bacana destes gregos chamados Sediment Bruise. Direto de Tessalônica, o grupo lança este EP intitulado “Heterentropy”, seu último e único registro de 2023, e o fim de um hiato de quatro anos sem lançar algo. Talvez isso tenha feito a banda amadurecer ainda mais seu post-rock, como podemos conferir aqui.
O título do EP, “Heterentropy”, se refere a heterotopia, que é um conceito da geografia humana, elaborado pelo filósofo Michel Foucault, que descreve lugares e espaços que funcionam em condições não hegemônicas. Ou seja, já temos base de qual é o conceito do EP.
Como principais características, as quatro músicas do disco trazem um post-rock muito bem produzido e arranjados, além de leves flertes com o indie rock e alternativo, neste último caso em doses homeopáticas. Claro, as canções tem suas distinções, mas há um equilíbrio imenso, o que torna a audição do disco muito prazerosa.
Destaque para “Methotrexate” e todo seu clima soturno e suavidade, mas também para a sintetizada “To Die Is Cast”, que traz guitarras distorcidas e um som mais sintetizado, dando variação ao EP. No entanto, as outras duas composições não devem nada a elas. Logo, é bom ouvir o EP todo e ficar até com uma sensação de quero mais.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/sedimentbruise/
https://open.spotify.com/artist/6p56McUQgfQ5y7RcdgrerC
https://sedimentbruise1.bandcamp.com/album/heterentropy-ep