“Salvation Memorial Hospital”: um título sugestivo para o novo EP da banda americana, The Loud Bangs. A sensação predominante, por aqui, é que mergulhamos na massa sonora construída neste ambiente. Cada faixa contém um flash de imagens oníricas e vibrantes, que nos carregam por suas linhas revigorantes.
E essa paixão evidente pelo shoegaze, combinado a música alternativa, nos oferece uma arquitetura arraigada nas cordas e na batida que movimenta as emoções, exibindo essa introspecção maravilhosa, que desejamos manter embaixo do braço para levarmos aonde quisermos.
A conjunção de mistério, sonho e até mesmo sensualidade, podemos observar na canção que abre o EP, “Spectral Field”. Além da influência do sintetizador, os vocais envolventes combinam perfeitamente na harmonia dominada pelas cordas, que alinham com a percussão deslumbrante, provocando um êxtase musical, que nos acompanha.
Vozes sussurradas, sons distorcidos, profundidade e também, doçura; “Late Day Magnets” nos remete a um abraço interminável, que desenha lindamente uma harmonia no baixo e é assistido com delicadeza por esta natureza etérea e repleta de elementos eletrônicos.
“Playboy Tattoo” mostra toda sua instrumentação e elabora junto aos vocais doces, a última faixa de “Salvation Memorial Hospital”. Bateria mais pesada, baixo arrasador e as guitarras energizando a melodia. Um lugar onde o som equilibra sua tenacidade de maneira admirável.
Há uma química resplandecente neste trabalho, que pulsa contemplação. Nos sentimos bem e viajamos através deste mundo interminável de sentidos.
Desta forma, deixamos o convite para que apreciem a obra memorável, de The Loud Bangs. Boa audição.
Quer acompanhar o trabalho de The Loud Bangs? Basta Acessar os links.