Ruark lança segundo álbum, “Waiting On a Breeze”

O artista Ruark tem um trabalho que podemos dizer que é de família. Afinal, Ruark Neil Inaman (vocalista e guitarrista), é acompanhado por sua esposa Alexa Joyce, no baixo e backing vocals e o irmão dela, Joseph Bethany, na bateria e backing vocals. E o músico se enveredou pela música por influência de seus pais. Enquanto seu pai tocava violão e gostava de country, rock e pop, sua mãe gostava de country, R&B e southern rock, sendo estes gêneros e subgêneros a base de influências do compositor norte-americano.

Divulgando atualmente o segundo álbum de sua carreira, intitulado “Waiting On a Breeze”, ele mostra um trabalho em conjunto primoroso e que reflete bastante na qualidade do som e letra apresentados. Lembrando que o novo disco chega cinco anos após o debut, “When You Coming Home”, lançado em 2019.

Para uma degustação básica do trabalho, temos o single da faixa título. Liricamente, a composição trata dos prazeres inesperados da vida, descrita de uma forma poética pelo músico, dando uma forma interpretativa abrangente ao ouvinte. Musicalmente o que ouvimos é uma música que chega simples e é de fácil assimilação, mas que contém uma riqueza considerável em seus arranjos.

“Waiting On a Breeze” é uma música baseada em um belíssimo e variado dedilhado de violão, o que pode nos dar a impressão de se tratar de um folk. Sim, o estilo está inserido nas entranhas da faixa, mas ela vai além disso. Afinal há também elementos plugados, como o baixo espetacular de Alexa.

De uma forma bem sútil, a baixista entrega linhas que se desprendem da seção rítmica, soando fundamentais para suprir as lacunas. Enquanto isso, a bateria de Joseph, com um equilíbrio sensacional em uma cadência que descende diretamente do jazz. Isso prova o quão o som de Ruark tem de estilos mesclados.

Aliás, a levada da canção tem um quê de jazz, guardadas as devidas proporções, enquanto ganha também contornos de southern rock. Ruark tem um vocal brando, que ele consegue explorar da melhor maneira possível e ainda é apoiado por ótimos e diferenciados ‘backings’ de Alexa, que caem como uma luva.

A música encerra o novo álbum de Ruark, e se partirmos do princípio do que ela nos oferece, temos um artista que evolui cada vez mais. O trabalho (inclusive o álbum completo), já está disponível nas plataformas digitais, aliás, acabando de sair do forno. Não perca a chance de ouvir.

https://ruarkmusic.com

Digite o que você está procurando!