Com muito bom humor e romantismo Romain Gutsy apresenta seu mais novo single, “Eloisa”. Segundo o artista, trata-se de uma composição escrita para sua esposa. “No primeiro verso ela me deu um tapa, no segundo verso ela sorriu, no terceiro verso ela chorou. Finalmente, ela disse ‘é uma boa música’”, conta.
Mas, quem pensa que estamos diante de algo melodioso e piegas, se engana. Na nova canção Romain traz um ritmo cativante, nas linhas do jazz com leves toques de blues, além de um trabalho instrumental cheio de detalhes e arranjos riquíssimos, com influências da world music, além de uma excelente dinâmica.
A música segue o teor descontraído da letra, gerando um clima leve e de bom gosto. Em meio às linhas tradicionais, com uma guitarra bem-posta e cozinha coesa, um acordeom típico francês aparece em um momento oportuno, mas o trompete solando sem acaso é a cereja-do-bolo e encanta de imediato.
Romain traz um vocal canastrão, provando toda a experiência que adquiriu com o tempo. Ele começou sua carreira nos anos 90, cantando e tocando acordeão com a banda francesa Les Affamés e violão na banda celta Daffy Plays Mandola. Não bastasse isso, antes de seguir sua carreira solo, ele também tocou com a banda de rock alternativo vencedora do Grammy, Soul Asylum, além do cantor americano Calvin Russel.
https://www.facebook.com/THEREDTRUEONE
https://twitter.com/THERED_TRUEONE
https://open.spotify.com/artist/0ZNVrFWhtYUM7OHHEIYoeC?si=Wp79lVZORa-eEaBynFZ9_w
https://soundcloud.com/romain-gutsy