Inspirando-se em renomados pianistas como Richard Clayderman e Ludovico Einaudi, Robert McGinty chega com seu mais novo single exalando criatividade e vivendo um de seus melhores momentos criativos. Para quem não conhece o artista, ele vem de Manchester, na Inglaterra, e se caracteriza por trazer um trabalho de piano atemporal.
E é exatamente essa atemporalidade que acomete este seu mais novo single, “Return to Lullaby Mountain”, uma faixa instrumental onde ele coloca o instrumento num espaço-tempo que não pode ser distinguido, com timbres escolhidos a dedo e uma produção primorosa, que nos entrega cada detalhe dessa mais que poderosa composição.
Um dos principais pontos da mais nova composição, é sua melodia, que mostra o ápice de Robert, mesclando beleza e um certo teor de drama, que ele conduz com uma naturalidade imponente, colocando a faixa entre o clássico e o pop, causando arrepios já na primeira audição.
Sem perder o leve teor melancólico, “Return To Lullaby Mountain” eleva a mistura de emoções expressas a novos patamares, criando uma mistura perfeita de amor, desejo e esperança. É isso que essa belíssima música instrumental, conduzida apenas no piano, gera em quem a ouve, e da forma mais digna e natural possível. Ouça e comprove.