Quantas vezes você se pegou ouvindo sons ambientes e em algumas delas ficou imaginando quem os compõe? Tipo numa sala de espera, elevador, telefone, enfim, nos lugares que um som é colocado para distrair ou relaxar o ouvinte? Pois então, é mais ou menos isso que o britânico Richard Green oferece.
Porém, seu som também nos remete a jogos eletrônicos, em especial os de 32 bits da década de 90, em momentos de transição de fases. É o que podemos ouvir neste seu mais novo single, “Let your light Shine”, que inclusive tem um belíssimo nome, não?
A nova canção, totalmente instrumental, é trabalhada em sintetizadores, desde sua batida, quanto as camadas melódicas. O foco inicial gira em torno do chillout, mas também traz contornos do chiptune, que é exatamente o estilo típicos dos videogames noventistas. De boa dinâmica e melodia na medida, é uma canção que atrai o ouvinte de primeira.
Outro fator importante fica por conta dos timbres e a ótima produção, que deixaram o som muito bem lapidado. O mais legal é saber que “Let your light Shine” é uma das faixas de um vindouro EP que Richard irá lançar em breve. Fiquemos no aguardo, porque vem coisa boa.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/riki2601/
https://open.spotify.com/artist/5ZMNSlmvEo9xyBSCK7yK1w?si=zUyM6mpxSI-AWyNVlVuQ4A
https://soundcloud.com/riki-dosi