Quando era criança imaginava que teríamos carros voadores em 2000 e alguma coisa, como em De Volta Para o Futuro. E quando adulta, seria bem melhor que os que eu conhecia. Na escola aprendíamos que plantar uma árvore e separar o lixo era a melhor colaboração com o meio ambiente. Ah, e cuidar com carinho dos animais. Claro que a árvore eu plantei; separo meu lixo direitinho, mas não ando em um automóvel que atravessa buracos de minhoca. Lembro que falavam em salvar as baleias; era importante! Os habitats precisavam de preservação.
30 anos depois, a pergunta é: por que ainda discutimos isso? Que futuro é este? Melhoramos nossas atitudes?
Bom, reflexão entregue, então gostaria de apresentar um artista preocupado em passar uma mensagem imprescindível, sobre os cuidados com o nosso planeta, que afinal, é a nossa casa.
Matt DeAngelis, cantor e compositor americano, nos oferece uma obra realmente inspiradora em “Real Future”. E tudo tem um tom adorável por aqui. Desde a sonoridade, que nos leva aos anos 80, com seus sintetizadores e aquela guitarra ditando a energia na melodia, bem como as variações no ritmo, combinando com o vocal de Matt, que nos lembra imediatamente de Elton John. Realmente nos transporta para algum momento no tempo, entre o que já foi e o que será.
Mas o que isso significa? A canção soa como os grandes hits oitentistas, mas a mensagem é sobre o futuro. E por mais que sua harmonia ecoe otimista, o que a canção narra é preocupante. Nada excessivamente explícito, mas está ali, a ideia de que não sabemos o que nos aguarda amanhã. Sentimento comum reforçado após a pandemia.
É preciso dizer, que “Real Future” é um single diferenciado. Pelo brilho e por sua inteligência na composição. Constrói um andamento cativante e nos brinda com uma meditação necessária.
Que bom, Matt DeAngelis, que podemos contar com você.
Agora confira a belíssima performance que “Real Future” é!
Quer conhecer melhor o trabalho de Matt DeAngelis? Basta clicar nos links.