O prolífico R.M. Hendrix está de volta, com mais um trabalho estonteante. Depois de divulgar o álbum “Blindur”, que é excelente, por sinal, ele chega com este novo EP “Drugs / Wet Work”, que já soa diferente do mencionado ‘full’. E isso só mostra a versatilidade e potencial do artista islandês.
No disco consta duas faixas, que dão nome ao próprio trabalho. “Drugs” é uma música onde ele aposta em um trip-hop requintado, que foge um tanto quanto bem do estigma do estilo, de ser dançante. Sua batida suave se mescla com sintetizadores levemente caóticos e vocais serenos. O tema aborda a guerra contra as drogas (lícitas e ilícitas) e o quanto isso é favorável às próprias drogas e o sistema falho.
Um pouco mais melodiosa, mas não menos sombria, “Wet Work” entra mais para o mundo synthwave, trazendo tonalidades dramáticas mais intensas, inclusive com as linhas vocais, que soam mais dramáticas. No final das contas, duas composições distintas, mas que possuem traços que resumem bem a identidade de R.M. Hendrix, que a cada lançamento se mostra melhor. Indicado para fãs de música eletrônica em geral, hip-hop, synthwave e afins.
https://www.facebook.com/RMHNDRX
https://twitter.com/rm_hendrix
https://open.spotify.com/artist/3YZlrlHk09yMgUe6LJw6NQ?si=On78MdhjRiSavv-Kk51o7Q
https://soundcloud.com/rmhendrix
https://rmhendrix.bandcamp.com/