Pullstring: banda resgata a sonoridade noventisa dando roupagem atual

Mais uma banda surgida ‘graças’ à pandemia, o Pullstring chegou ao mundo em 2021. Logo se trata de um projeto muito novo, liderado por Alex “Full Tone” Fuller (vocal/guitarra) que se viu perdido em suas relações no início de 2020, ficando para trás todo um mundo, e o resto a gente já sabe.

Alex tem ao seu lado Connor “Conno” Gonzalez no baixo, Josh “Smokin’” Toke na guitarra e Tristan “The Magnet” McGlauchlen na bateria e percussão. O quarteto, apesar de jovem, traz referências que vão de Tom Petty, passando por Neil Young até nomes como Pearl Jam.

Claro que o Pullstring tem suas próprias características, e pega essas influências apenas para moldar sua sonoridade, que pode ser definida como um rock alternativo e melodioso. Isso fica evidente em “The Only Thing”, este seu novo single, que parece ser feito em 1996 e lapidado agora, em 2022.

Com ótimas linhas de guitarras, uma sessão rítmica simples e direta, além de uma leve cobertura acústica, a semi-balada pode ficar entre a beleza e a agressividade. Uma faixa que vai se agigantando dentro de si mesma, podendo soar radiofônica, mas também como um momento de calmaria para quem ama rock and roll.

https://www.facebook.com/pullstringband

https://twitter.com/pullstringband

https://open.spotify.com/artist/0uA2f698l3NrxZJ39qnC0r?si=lwMuTJfqT4eYXScT-GRV0g

https://pullstring.bandcamp.com/track/when-it-began

https://www.youtube.com/channel/UCxLmSjGgWGAarph6H4u-ZKw

https://www.instagram.com/pullstringband/ https://www.songkick.com/artists/10225800-pullstring

Digite o que você está procurando!