É sempre bacana quando nos deparamos com algo que faz um som convencional, mas que quer soar diferenciado. É o caso, sem dúvidas do grupo irlandês Prok Pie, oriundo de Dundalk. Eles apostam no rock, mas não deixam que os elementos básicos do estilo tomem conta e simplifiquem sua sonoridade.
Como podemos perceber neste mais novo single, “Helplessly Waiting”, uma composição onde o rock alternativo e o clássico se unem, mas que não apenas vocal, guitarra, baixo e bateria dominam as bases. Há muito mais que isso e podemos comprovar o que Michael Stafford (voz, sax alto, órgão e guitarra), Peter Laverty (guitarra solo), Shane Brett (bateria) e Michael Laverty (baixo) entregam.
A canção tem a base tradicional bem sustentada, com guitarras distorcidas na medida e uma cozinha com ritmo diferenciado, sem dispensar um bom groove. Eis que o quarteto insere um sax para fomentar ainda mais a base, além de um órgão certeiro, que acaba soando fundamental.
O resultado acaba sendo que “Helplessly Waiting” se torna levemente psicodélica, mas se encaixa em diversos outros nichos, inclusive do stoner rock tão em voga atualmente. O melhor de tudo é que o Pork Pie é mais uma banda que derruba o argumento de que o rock morreu.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100050442015756
https://www.facebook.com/profile.php?id=100050442015756
https://open.spotify.com/artist/01Fy97mtjPhZzST26FaSGw?si=ePnHkZ99SfyZ4_dTxMlxqg
https://music.youtube.com/channel/UCfmonyjn8DbVwS_W0Nwixww?si=iGxm51oqQ5-ahPpn