Os russos da Pompeya trabalham para o lançamento de seu próximo LP com as tradicionais prévias. No entanto, ao invés de lançaram singles, optaram por lançar dois EP´s, cada um em um semestre e que culminará posteriormente no disco. Pode não ser a maior novidade do mundo, mas, para os mais vanguardistas, é bem interessante.
Falando em vanguarda, o pop requintado do grupo bebe nessa fonte, mas tem uma abordagem que acaba deixando tudo atemporal. Em meio aos cinco sons do EP “Awesome”, o ouvinte irá encontrar elementos do indie pop, disco, funk, soul e até mesmo synthwave, mas tudo de uma forma equilibrada.
Com uma energia contagiante, ao invés de apostar em sons atmosféricos e mais sombrios, a banda prova que a Rússia sabe dançar e entrega temas gingados, sempre com grooves bem dosados e uma energia pra cima. Mas, vem tudo equilibrado e sem exagero, tendo inclusive um contraponto com o trabalho vocal, que é brando, quase sussurrado e com dobras.
O que impera é o equilíbrio das músicas, então destacar uma ou outra é uma tarefa árdua. Mas, fique atento a “The River”, que traz mais elementos que resume bem o EP e pode servir como carro-chefe. Ouça no melhor volume!
https://facebook.com/pompeyamusic
https://twitter.com/pompeyamoscow
https://youtube.com/pompeyamusic