Tem bandas que sabem muito bem ser atemporais, mesmo bebendo em fontes de estilos que foram criados e moldados há décadas. É o caso dos britânicos de Brighton do Phat Problem, que inserem a veia punk em sua sonoridade, mas também injetam bastante do rock alternativo, o que, neste último caso, faz com que sua música soe longe de datada.
Ao menos é o que podemos conferir na excelente faixa “We Shall Not Be Moved”, uma música enérgica, raivosa e caótica, mas que não perde o ar de descontração, pois a banda consegue equilibrar as coisas, mesmo que seja um tanto quanto sem querer.
De riffs de guitarras sujos e contínuos, a nova faixa traz uma cozinha vibrante e com uma bateria que dita um ritmo na base da virada, sendo um grande diferencial da composição. Tudo com peso e agressividade na medida, afinal de contas, tem que acompanhar o tema polêmico.
Enquanto impõe suas linhas com muita energia, a vocalista Frankie canta sobre seus direitos e deveres de ser trans, assim como também sobre o fato de isso dever ser respeitado. Enfim, abaixo o preconceito! Fãs de todas as vertentes do punk, inclusive o mais moderno, irão se deleitar.
https://m.facebook.com/people/Phat-Problem/100089851388910
https://open.spotify.com/artist/3cttT1UZ76ltbsbFmoA9dU?si=YZ6dEZ2qTM-4me2Ccm011w
https://m.youtube.com/@phatproblem?sub_confirmation=1
https://www.instagram.com/phatproblem?igsh=MXRhMDVsdGtidHdqZg==