Paul Lupa vem de Hamburgo, na Alemanha, mas sua sonoridade, ao menos neste mais novo single, é universal. E, mais do que se imagina, pois, o mote da faixa oriunda da África, mas não fecha seu leque e acaba ressoando em algo global, com arranjos bem detalhados e incrementados. Não bastasse isso, ainda temos uma participação especial.
Estamos falando de “Soul Me”, uma música agitada, com vibrações na medida e extremamente dançante. Com ‘groove’ no jeito, a faixa traz um mote inspirado no afrobeat e um ritmo enfatizado pelo reggae, o que dá um ar descontração fundamental à faixa.
Inicialmente criada com um artista de Uganda, a música ganhou nova vida quando Curtisay emprestou seus vocais característicos à mixagem. Isso explica os elementos da música africana e seu ritmo que contagia de imediato. Tudo com uma produção muito bem lapidada, que só enaltece o trabalho em si, provando a habilidade de Lupa.
Com uma batida que obriga o ouvinte a dançar, a música oferece sintetizadores coloridos, que se entrelaçam em um gingado empolgante. Tudo tendo um trabalho vocal imponente, onde os característicos de Curtisay ganham apoios femininos oriundos do soul, o que só capricha na boa atmosfera da composição. Muito bom!