Pat Berlinquette entrega uma ode aos anos 1940 e 1950 em novo som

Ao ouvir um trabalho como este de Pat Berlinquette temos a sensação de que a música está salva, graças aos deuses. Sim, porque a qualidade, o resgate do teor romântico (não no sentido amoroso) e a qualidade está aqui, nesta canção maravilhosa intitulada “Old New York”, onde o ouvinte irá matar a saudade de nomes como Frank Sinatra, Dean Martin, Tony Benett e afins.

Nela, o artista de Long Island, não poupa nostalgia, entregando uma balada com elementos do jazz, blues e doses homeopáticas do rock, que mexem com os brios de apreciadores de clássicos dos anos 40 e 50, mas sem forçar a barra no que diz respeito a soar datado.

Até porque Pat aposta numa produção atual, muito bem cuidada, dando atenção especial a cada elemento aqui encontrado. Em quase cinco minutos, uma levada cadenciada, guitarras sintomáticas com bases simples e solos preciosos, além de sua voz magistral e ‘backings’ bem sacados, ele ganha o ouvinte de cara.

O mais engraçado é que Pat Berlinquette começou no hardcore, o que aqui não passa nem perto. Isso mostra a abrangência do artista, que desde 2021 adotou uma abordagem mais descontraída e desde então vem colhendo bons frutos com seu som.

‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’

https://open.spotify.com/artist/1jagBoi71610AwEm2NLlRP

https://www.instagram.com/pat.berlinquette/

Digite o que você está procurando!