Olha que história maravilhosa deste cipriota que atende pelo nome de Oxiroma. Quando criança, por volta dos 12 anos de idade, ele ganhou cerca de 10 dólares tocando trompete. Chegando todo orgulhoso em casa, sua mãe lhe disse que a música deveria ser gratuita e sugeriu transferir esse pequeno cachê à Peace Foundation para ajudar as crianças da África.
Desde então, o agora artista, compositor, arranjador, designer de som e editor de vídeo, ‘doa’ música e a sorte é toda nossa, pois seu talento é ímpar e a sonoridade que ele entrega de corpo e alma, é algo simplesmente magistral.
“Ascetic Dream”, este mais novo single, tem uma abordagem ampla. Instrumental, a faixa chega com teores que envolvem a new age, erudito e neoclássico, mas com uma roupagem moderna, graças ao uso ponderado de sintetizadores. Enquanto um piano dita a melodia, um som de harpa enriquece os arranjos, que ainda traz sons de flauta para soar mais clássico. Tudo com um sintetizador atmosférico bem ambientado ao fundo.
O resultado final é uma composição onde o teor latente fica por conta de soar cinematográfica, tanto como uma trilha de filme fictício, quando de algum documentário, mas também pode ser posta como um som ambiente relaxante.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://facebook.com/oxiroma.studio
https://open.spotify.com/artist/55paLI1wpcm5M3wvtMQO6D?si=7Eg17YYsTGWnAJPWVf-2pA