Por 20 anos, Richie Harrison entrou e saiu de bandas, mas sua ansiedade o impediu de lançar sua própria música. Há dois anos ele vem soltando seus trabalhos autorais regularmente, sempre com um foco no lado alternativo do rock, mas primando por mostrar uma boa versatilidade. E assim, desde então, ele vem se consolidando.
“The Rope”, sua mais nova composição prima não por ficar entre uma linha tênue, mas ser essa própria linha. Sim, porque a nova canção é uma mescla quase que perfeita do punk e do pós-punk. Isso pode não ser raro, mas é algo incomum, o que já leva pontos para o artista.
“The Rope” é uma música que traz a cozinha, dinâmica, com um baixo vibrante e batida hipnotizante, além do ar sombrio, que nos remete a Joy Division. Mas, ao mesmo tempo, sua agressividade, as guitarras quando explodem em sujeiras distorcidas e a raiva que cresce gradualmente no disco, faz com que ela traga também elementos do punk tradicional.
A letra da nova música é mais punk que pós, pois aborda a visão de um ser apolítico, perdido em meio à polarização política, principalmente das redes sociais, e ciente de que tudo não passa de mentiras. Recado dado.
https://open.spotify.com/artist/7MMBwKnal1Jr95iPijCXKl?si=wzNTOHxAQqSXmoALGyOyBQ