O material para este novo EP do Trivial Shields foi gravado originalmente no verão (inverno aqui no hemisfério sul) de 2019 em uma garagem em Cape Cod. O projeto é capitaneado por Christopher Carpenter, um músico e compositor norte-americano que sofreu com o bloqueio criativo durante a pandemia, mas com incentivo de amigos e uma baita força de vontade, investiu em terminar de compor suas músicas incompletas, o que acabou resultando em “Here The Past Is All I See”.
O EP conta com três canções que em comum tem o fato de entregar um soul moderno, mesclando elementos orgânicos com eletrônicos, na medida, em um equilíbrio impressionante. Claro, as faixas têm suas particularidades, mas sempre mantendo a identidade do Trivial Shields. Amantes do funk, disco e até pop rock irão se identificar.
Mas, é impossível não destacar uma ou outra faixa, e sem dúvidas a título é uma delas. Com detalhes nos arranjos, uma progressão cativante e refrão maravilhoso, a música nos ganha de imediato com seu leve ‘groove’ e a pulsação do baixo lá no fundo. Além da belíssima interpretação vocal, equilibrada e levemente aveludada. Claro, uma audição completa deste belíssimo EP é mais do que recomendada. Aliás, quero ver sair do ‘repeat’.
https://Facebook.com/trivialshields
https://open.spotify.com/artist/2xLnGpmlly5Ao97ag8tWNP?si=NizYFpyMRA2h-vr6ZkJQJA
https://SoundCloud.com/trivialshields
https://Bandcamp.com/trivialshields