Já virou alegria instantânea quando se recebe material de Eddie Cohn. Sim, é de imediato, pois o artista de Los Angeles é daqueles que resgatam uma sonoridade clássica, dos áureos tempos oitentistas e noventistas, sem forçar nada e ainda dando uma roupagem atual. Isso sem contar que gosta de trabalhar também com audiovisual.
Sua mais nova empreitada, a faixa “Stop Waving the Gun”, é mais noventista que o normal, porém também acaba sendo uma de suas canções mais atemporais. Isso porque Eddie usa uma fórmula do rock alternativo moldado naqueles tempos, mas com uma abordagem bem atual, o que não deixa de ser uma façanha.
Com inspiração no pop de vanguarda do U2, Cohn entrega uma música de melodia introspectiva, mas de ritmo intenso e batida com pegada, o que gera um equilíbrio importante. Guitarras propícias, cozinha com bateria descendo a mão e baixo pulsante concluem a parte básica do instrumental.
Eddie canta com uma energia incrível, onde dá doses extras de sua voz natural ao refrão. O clipe mostra imagens de como ele gosta, paisagens urbanas e outras referências à produções cinematográficas que se referem ao tema, que aborda a frustração do músico com a cultura armamentista que assola a América.
https://www.facebook.com/eddie.cohn
https://open.spotify.com/artist/0KCtsRJHG4lyf2DNz9Iv1h?si=bjYsDxTxSCCiL2FHHg4e7w
https://soundcloud.com/eddiecohnmusic/freedom
https://eddiecohn.bandcamp.com