De Seattle (EUA), berço do grunge, vem o Northern Light. Seattle é uma cidade próxima do Canadá, terra do lendário Neil Young. E por que estamos citando alguns dados geográficos? Porque a sonoridade do Northern Light pode ser explicada através destes dados.
Principalmente ao analisarmos o mais novo single, “As Stars Burn”, que traz uma influência clara de Young, mas aderindo elementos atuais, além de impor suas próprias características. Características essas que são o entorno pop que a canção ganha, se tornando mais acessível.
No mais, “As Stars Burn” é uma canção de rock alternativo bem incrementada (um grunge bem trabalhado), com guitarras muito bem encaixadas e desenvolvidas, uma cozinha precisa e consistente, além de linhas vocais muito semelhantes à de Neil Young. Neste último caso, seria como se o canadense tivesse rejuvenescido e colocado um pouco mais de imponência em sua abordagem.
A nova canção, que tem um refrão excelente, tem como o tema uma nova paixão ou o início de uma, quando nos sentimos tão extasiados que perdemos muito de nosso senso e controle. Isso explica bem o título da faixa, que em uma tradução livre significa ‘como as estrelas queimam’, que nos lembra a ardência que sentimos por dentro quando estamos com tal sentimento.
HTTPS://Facebook.com/thenorthernlightseattle
https://open.spotify.com/artist/4Jm83A0ZE9QXkV5Bn31h7R
HTTPS://northernlightmusic.bandcamp.com
HTTPS://instagram.com/tnl_music
https://northernlightmusic.wixsite.com/thenorthernlight
https://www.youtube.com/channel/UCNWWgChnlpAO81jjI7aoavw https://www.tiktok.com/@thenorthernlightmusic