Este artista indie queer radicado no Brooklyn, é mais um fenômeno que vemos presenciando bastante nesta década: os trabalhos de estreia que impactam a tal ponto de não acreditarmos que se trata de um debut, tamanha a maturidade musical desprendida em suas composições. NETER BES promove uma simbiose de referências díspares que transitam pelo universo promulgado como “black music”, mas exaurindo personalidade pelos poros, denotando uma identidade artística grandiosa, emergida em profunda coesão neste resultado final.
O EP “POPAGANDA”, é um conjunto irrepreensível de seis petardos realmente INCRÍVEIS, que fatalmente estará em todas as listas possíveis de “Melhores de 2023” ao final do ano! “If You Want” é calcada em um diálogo primoroso entre os sintetizadores em profusão, imprimindo sedutoras camadas etéreas, com a sublime voz do artista que enaltece timbres suntuosos, doses precisas de sofreguidão emocional e técnica elevadíssima ao promulgar suas linhas!
A condução dá uma guinada furtiva para um preceito mais acelerado (como se estivéssemos em uma montanha-russa desgovernada), e impressiona neste contraponto como simultaneamente que acena levemente para as pistas, impressiona pela “cerebralidade” do arranjo em questão. Os synths “atacam” em várias probabilidades possíveis, contribuindo para que já nasça com o status de HIT instantâneo. Chega de destacar faixas, pois “POPAGANDA”, é para ser emergido como um todo, SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo: