O novo singleda banda RISE, “Dreams”, é uma música dinâmica e impulsiva, desavergonhadamente otimista. É sobre a maneira como as pessoas fazem planos, e todos nós temos sonhos e aspirações; mas como chegamos lá… “não há um mapa” a seguir. Gravado no Whitewood Studios em Liverpool e produzido por Rob Whiteley, “Dreams” é construído a partir de letras tocantes, e a natureza impulsiva desta música a torna uma peça de destaque em sua discografia. A música é instantaneamente reconhecível, com uma pegada “RISE” pura tanto na produção quanto no arranjo.
RISE é uma banda de quatro integrantes de Liverpool, Inglaterra. Originalmente formada em 1984, a RISE fez vários shows pelo Reino Unido por vários anos antes de se separar em 1989. A RISE desenvolveu uma base de fãs leais que se baseou nos shows ao vivo de rock técnico de alta energia da banda. A formação original era composta por Steve Kinley no baixo e vocal, Paul Kinley nos teclados e backing vocals, Mike Kanavan na bateria e Karl Rolley na guitarra. Alex Mahoney substituiu Mike Kanavan na bateria em 1987, após a saída de Mike.
A banda se reformou em 2023, após uma “pausa” de 34 anos. Isso foi desencadeado pela morte prematura de Steve Kinley em 2022. Os membros originais, Paul Kinley e Alex Mahoney, concordaram em revisitar o projeto com o amigo de longa data Brian Petch na guitarra e Sam Kinley, também conhecido como stayMellow, apoiando o projeto nos vocais, guitarra e baixo. Steve, Paul, Brian e Alex tocaram juntos em uma banda anterior de 1983 a 1984. “O objetivo era atualizar algumas partes das músicas e, ao mesmo tempo, capturar a energia que a banda produzia ao vivo… acreditamos que certamente conseguimos isso com este EP”, contam os membros remanescentes da banda.