Muitas bandas que apostam em sonoridades que mesclam o rock com o eletrônico (não confundir com industrial) deveriam ouvir este mais novo single do eRapWMDX, “the Algorythm”. Sim, porque além da fórmula, a banda traz também um equilíbrio que pouco se vê quando se faz esse tipo de som, sem contar a energia da faixa.
Sem perder o peso do rock, pelo contrário, é uma música densa, “the Algorythm” ainda prima por não soar artificial. O que isso significa? Significa que sabem aproveitar os elementos, deixando a música ainda orgânica e honesta, como tudo deveria soar. Parece simples, mas não é, afinal de contas, quando se usa elementos como sintetizadores e outros recursos modernos, é fácil se perder no emaranhado de artificialidade.
Mas, o eRapWMDX parece vacinado contra isso e entrega uma música onde o indie rock impera e flerta claramente com o eletropop. De bases distorcidas, com o baixo na cara, a música prima por trazer uma bateria que martela firme, inclusive soltando o chimabu no refrão, o que deixa tudo explosivo.
Falando em refrão, esse é um dos fortes de “the Algorythm”, faixa que fala sobre o vazio digital — onde cliques geram cliques, feeds devoram mentes e somos todos apenas marionetes na máquina. Genial!
https://www.facebook.com/stevebeitschermusic
https://open.spotify.com/artist/6WtQXcs4LHidrHr0XI4yct
https://soundcloud.com/erapwmdx
https://www.youtube.com/@eRapWMDX