Diretamente de Toronto, no Canadá, vem o guitarrista Mike Milan Dedic, para provar o quanto é possível fazer música instrumental baseada na guitarra sem soar presunçoso, exacerbar na técnica e ainda soar musicalmente acessível a todos os públicos. Pois é isso que ele apresenta em seu mais novo trabalho, este single “Hungarian Dance No. 5”.
Não, ele não chega aqui para arranhar a guitarra e entregar um emaranhado de bases. Há solos, algumas vezes velozes e mirabolantes, mas que condizem com a musicalidade e não exibicionismos. Isso já é um grande trunfo e diferencial que nos sentencia em ouvir esta belíssima dobra.
A música é inspirada em Johannes Brahms, compositor alemão do século 19, mas não cai no básico do neoclássico. Falando em básico, o acompanhamento da faixa é que chega desta forma, primando por uma bateria direta, camadas de riffs consistentes e corretos. Tudo para que Dedic mostre suas habilidades da forma mais explícita possível.
E é preciso falar sobre a produção orgânica, que deixa o trabalho mais honesto e transparente, nos permitindo compreender a real habilidade do músico. Lembrando que a música foi gravada na terra natal do artista, com a bateria de Rick Smith, que aliás, é fundamental.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/people/Mike-Milan-Dedic/100005652195327