Meat in Space é o projeto solo de rock do multi-instrumentista Shawn Stedman. O artista não entrega um som exatamente experimental, mas gosta de fazer experimentos. Para explicar melhor isso, aqui, por exemplo, na produção utilizou o estilo mid-fi usando uma máquina Tascam 388 reel-to-reel, o que dá um diferencial à sonoridade.
Mas, termos técnicos à parte, o que ele apresenta neste seu mais novo single, intitulado “Ruby Tourmaline”, é algo que gira em torno do garage rock, alternative rock, noise e folk. Tudo visceral e com uma sonoridade empoeirada, que a coloca em algo do tipo atemporal.
Um violão descolado faz as bases, com uma produção distorcida, sendo que as guitarras aparecem de uma forma slide. A bateria seca mostra o quão rústico é o som apresentado pelo artista, o que vai explicar o emaranhado de estilos que compõem sua sonoridade. A melodia é bem dosada e ele trabalha uma linha vocal que nos remete ao grunge.
A música menos punk dos últimos lançamentos do Meat in Space tem uma temática bem interessante, mas que não chega a ser exata. A faixa fala sobre pensar em alguém que passa por um momento difícil e tenta chamar atenção desse alguém, pra saber que ele não está sozinho! Recado dado!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/meatinspace/
https://twitter.com/meatinspace
https://open.spotify.com/artist/3yVXVgaTOvTP9Yt4iEl6kQ
https://soundcloud.com/meatinspace
https://meatinspace.bandcamp.com/