Matthew Cobis é o nome por trás do MDK FLA. Influenciado por nomes como The Police, The Cars, Nirvana, Queens of the Stone Age, Daft Punk, NoFX, Bad Religion, entre outros, ele imerge em suas influências musicais e cria algo heterogêneo, que transita por todas essas referências e mais um pouco.
Neste trabalho lançado há mais de um ano, intitulado “The Unintended Consequences Of TimeTravel”, e divulgado somente agora, MDK FLA mostra que a sua identidade é a versatilidade, transitando por diversas esferas musicais, por vezes às mesclando e em outros momentos mantendo-as distintas.
Tanto que no EP, você poderá encontrar de tudo um pouco. A faixa de abertura, “Enough”, por exemplo, é um industrial rock como se o Rammstein cantasse em inglês. Ela pode passar uma impressão diferente do que está por vir, mas definitivamente convida o ouvinte a seguir em frente.
“Savage” traz claras referências do hip-hop, mas mantendo o sabor industrial e eletrônico que contorna as canções, enquanto “John Titor” é um pop new age sem precedentes, e “Vamp” um dream-pop cheio de psicodelia. Essas são só alguns exemplos para leitor ter noção do quanto é versátil o disco, que ainda apresenta nuances de pop, dance, soul e R&B…
https://open.spotify.com/artist/4nk1MCSkBSDBk0LfHl7yaW?si=HVjQexOGQneFyqUC5bLMlw
https://soundcloud.com/mdk-fla
https://www.youtube.com/channel/UCX0eYDgWzYRu1fxClVXupiQ