Matt O’Ree é um músico de currículo impecável. Resumidamente, o guitarrista tem trabalhos que incluem coautoria de um hit com Bruce Springsteen, turnê como guitarrista contratado do Bon Jovi, banda do qual compôs junto com o tecladista David Bryan, além de ter trabalho com John Popper. Agora, ele chega com sua própria banda, que carrega o nome de Matt O’Ree Band.
Para divulgar seu novo trabalho, Matt optou por um cover e escolheu a dedo. Afinal de contas, “Cradle Rock”, de Rory Gallagher, ganhou uma nova roupagem, mas mantendo a essência magnífica do blues rock. No entanto, não retira a complexidade que a canção emana.
Quem conhece sabe o quanto a música é complexa em sua estrutura, com guitarras intrincadas, uma seção rítmica cheia de quebradas e um órgão essencial, mas a Matt O’Ree Band tira de letra, coloca sua identidade e ainda consegue dar um frescor a essa canção que merece mais atenção ainda.
Com participação do próprio John Popper, a versão de Matt para “Cradle Rock” traz guitarras gordurosas, uma cozinha potente e o tradicional órgão em destaque como na versão original. A voz rouca dá um charme a parte à versão, que deixaria Rory Gallagher orgulhoso. Muito bom!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/MattOReeBand