“Dust in the Wind”, do grupo Kansas, foi lançada no álbum “Point of Know Return” (1977). Sem dúvidas é uma das músicas mais conhecidas no mundo todo e mais bem-sucedidas no cenário global. Originalmente vinda de uma banda de classic / progressive rock, a canção quebrou barreiras e desfez fronteiras, se tornando apreciada por todos os públicos.
Unindo o folk com o ar progressivo que caracterizou bastante a sonoridade do Kansas, a música frequentou diversos charts, além de ter ganhado versões de diversos artistas, inclusive medalhões como Lou Reed e Scorpions. E esta foi a escolha de Matt DeAngelis para seu novo clipe.
O artista norte-americano, além de apresentar sua versão, aproveitou o momento para destilar a letra da canção, que é sobre existência, e a atrelar ao complicado momento em que vivemos com as mudanças climáticas. Uma boa sacada, mas que não seria notada caso ele não acertasse na execução.
Porém, Matt o faz com maestria, mostrando uma versão até que fiel da música, mantendo sua essência, com instrumental baseado no folk, a percussão bem exaltada e os teclados fazendo a cama básica. O diferencial são suas linhas vocais, um tanto quanto mais dramáticas e que dá um tom de mais alerta à música.
https://www.mattdeangelismusic.com
https://www.facebook.com/mattdeangelismusic
https://open.spotify.com/artist/0ejTmYKaWOBehHwjpchCq8
https://soundcloud.com/user-195299886
https://mattdeangelis.bandcamp.com/album/world-im-comin-for-you?from=fanpub_fnb
https://music.youtube.com/watch?v=uQvcSa9MQ3w&list=RDAMVMuQvcSa9MQ3w