Marco Pescosolido apresenta versões de trilhas sonoras do cinema em novo EP

Músicas regravadas em versão com cello não é novidade. Vide o Apocalyptica, que revolucionou o instrumento fazendo versões e composições próprias dentro da música pesada com o instrumento. Isso prova a versatilidade do instrumento e apostando em trazer versões de trilhas de filmes, o italiano Marco Pescosolido lança esse EP, “Cellos Scenes”, com 5 delas.

Fato é que Marco fez um trabalho solo, utilizando apenas o seu violoncelo em overdubbing, empregando técnicas avançadas para criar uma profundidade harmoniosa e humana. Isso faz com que as canções soem como se fosse um conjunto, já que ele dobra o instrumento e traz base e condução melódica no mesmo.

As faixas são temas de “Piratas do Caribe”, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, “Coração Valente”, “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2” e “Game of Thrones”. Todas com excelentes rearranjos, cada uma com sua particularidade, mas duas delas que se encaixaram perfeitamente à proposta e soam como destaque.

Estamos falando de “La Valse D’amélie”, que parece que nasceu para ter o cello como seu condutor de melodia e ficou um pouco mais dramática que a original. Além de “Braveheart”, que é um clássico absoluto das trilhas sonoras do cinema, soando aqui um tanto quanto mais encorpada. Fato é que estamos diante de um EP maravilhoso e tomara que Marco grave mais!

https://marcopescosolido.com/

https://www.facebook.com/marcopescosolido

https://open.spotify.com/artist/74ahqj9RhXaqr2lO9PSopO

https://www.youtube.com/@MarcoPescosolidoCellist

https://www.instagram.com/marcopescosolido.cellist/

https://www.tiktok.com/@marcopescosolido1

Digite o que você está procurando!