Lopez & Arevalos traz a música da Grécia antiga em “Teleion”

Se você é um ouvinte de bom gosto musical, ou procura estar sempre sintonizado com boas energias, a dupla Camilla Lopez (vocalista) e Matteo Ramon Arevalos (pianista) formaram o duo Lopez & Arevalos para o seu deleite. Com lançamento assinado pelo selo Tunitemusic OU, o álbum que se chama “Teleion” representa tudo isso e muito mais. Ao todo, são doze canções mergulhadas na cultura grega de um período remoto. Ou seja, os artistas apresentam sua arte para piano e vocais líricos. Camilla, com seu vigor, embora delicada, versa cânticos antigos com pureza angelical. De maneira idêntica, Matteo insere o melhor suporte melódico. O instrumentista também é compositor da obra.

Agora, alguns destaques estão em canções como “Invocation to the Muse + Invocation to Calliope and Apollo (1st century AD)”, onde podemos observar quase um show solo da cantora. Isso porque a sua voz, apesar de suave, atinge um alcance incomum para o seu timbre, sendo impossível algo ofuscá-la. Mas Matteo também surpreende em músicas como “Anonymous Bellermann (3rd century AD)”, um verdadeiro passeio pelas teclas de seu piano inspirado em mistério e, ao mesmo tempo, tensão. Estas execuções, porém, estão em sequência no álbum e com certeza te deixarão em estado de êxtase.

Outro ponto interessante é que, para aproximar essas conclamações a um período mais contemporâneo, a produção do disco executada por Arashk Azizi entrou em campo com a melhor sonoridade possível. Sem oscilações, muitos arranjos ou maquiagens, “Teleion” veio à luz com a cara mais honesta possível. Assim, podemos não apenas perceber, como sentir todas as nuances harmônicas, melodias e sutilezas abordadas pela dupla. Neste caso, temos aqui três grandes mestres dessa arte. Lopez & Arevalos, que fizeram o primeiro trabalho juntos em 2018, combinaram muito bem os interesses musicais repletos de experimentações e sentimentos. Em “Papyrus of Berlin 6870 (230 BC)” sentimos essa sintonia fluir naturalmente.

Mas a cultura grega antiga não inspirou apenas cânticos de expressão erudita, como maioria das faixas melancólicas. Há músicas como “Hymn to Nemesis (1st century AD)” que sugere um ritmo mais empolgante, embora todas as músicas possuam uma atmosfera cativante dentro de seu próprio perfil. Para dar segmento, outra música que possui linhas mais ousadas é “Hymn to the Sun (1st century AD)” que fecha o repertório. Aqui, uma base percussiva assume o riff da canção com clima de tensão. Destaque ao solo de piano rico em suspense. Não pense em deixar de conferir esta obra de arte.

Ouça “Teleion” pelo Spotify:

Siga-os no Instagram.

https://www.instagram.com/lopez.arevalos

https://www.instagram.com/tunite.music

Digite o que você está procurando!